Topo

Reinaldo Azevedo

BATTISTI 1: Chega ao fim pastelão jurídico que já cheirava a naftalina ideológica no começo; só o Jurassic Park bolsonarista atualiza o tema

Reinaldo Azevedo

14/01/2019 06h25

Cesare Battisti no avião enviado pela Itália à Bolívia: finalmente, a cadeia no país em que matou quatro pessoas

No que concerne ao Brasil, chega ao fim um pastelão jurídico que, por óbvio, posto que pastelão, nem deveria ter começado. A partir desta segunda, Cesare Battisti estará no lugar que lhe é devido: uma cadeia na Itália. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato, entre 1977 e 1979, de quatro pessoas em seu país de origem. Integrava então o grupo de extrema-esquerda intitulado PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). Tudo já cheirava a sangue ressecado, naftalina ideológica e mistificação barata quando Lula concedeu o refúgio ao terrorista, no último dia de seu segundo mandato. O "Jurassic Park" bolsonarista, agora uma regressão no modo "extrema-direita", tenta conferir alguma atualidade ao tema.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.