Topo

Reinaldo Azevedo

BATTISTI 4: Lugar de assassino, de esquerda ou de direita, é a cadeia; movimentos iniciais dessa direita no poder são pouco animadores

Reinaldo Azevedo

14/01/2019 06h13

No dia 15 de julho de 2009, escrevi um post (clique aqui) em meu blog em que fiz a seguinte consideração:
"Fosse Battisti um neofascista e condenado pelos mesmos crimes, estaria merecendo esse tratamento? É claro que não! E NÃO DEVERIA MERECER MESMO! Eu considero que lugar de assassino, de direita ou de esquerda, é a cadeia. Os esquerdistas acreditam que a cadeia foi feita apenas para o inimigo. Afinal, eles são os portadores do futuro. Prendê-los seria prender o sonho de liberdade".

O que há a lamentar adicionalmente? Os primeiros movimentos dessa direita que chegou ao poder no Brasil estão a indicar que as mistificações ideológicas que levaram o PT a manter Battisti no Brasil terão seu curso, mas agora com o sinal trocado. E teremos muito tempo para tratar do assunto.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.