Topo

Reinaldo Azevedo

Queiroz confirma que indicou à Alerj mãe e mulher de ex-capitão do Bope suspeito de integrar milícia

Reinaldo Azevedo

22/01/2019 19h14

O ex-assessor Fabrício Queiroz confirmou, em nota encaminhada por seu advogado nesta terça-feira (22), ter sido ele o autor das indicações de familiares do ex-capitão do Bope Adriano Magalhães para vagas no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), na Alerj.

A informação havia sido divulgada por Flávio Bolsonaro.

"Vale frisar que o Sr. Fabrício solicitou a nomeação da esposa e mãe do Sr. Adriano para exercerem atividade de assessoria no gabinete em que trabalhava, uma vez que se solidarizou com a família que passava por grande dificuldade, pois à época ele estava injustamente preso, em razão de um auto de resistência que foi, posteriormente, tipificado como homicídio, caso este que já foi julgado e todos os envolvidos devidamente inocentados", diz a nota.

Adriano, também conhecido como Gordinho, foi um dos alvos de operação deflagrada nesta terça-feira (22) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e Polícia Civil para prender milicianos suspeitos de grilagem de terras. Até a última atualização desta matéria, o ex-PM era considerado foragido.

O texto divulgado pela defesa de Queiroz ressalta que o ex-assessor não sabia de suposto envolvimento de Adriano com "eventuais atividades milicianas". (…)

No G1.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.