Topo

Reinaldo Azevedo

CRISE NA VENEZUELA 3: Até agora, a maioria dos apoios a Guaidó tem origem na direita; México e Rússia com Maduro

Reinaldo Azevedo

23/01/2019 22h29

Vladimir Putin: presidente da Rússia resolveu dar apoio a Maduro

Cabe fazer um registro. Trump e Bolsonaro são antípodas ideológicos de Nicolás Maduro. O mesmo se diga sobre a maioria dos governantes que resolveram apoiar a deposição do ditador. Dos 14 países que compõem o Grupo de Lima, criado para dar uma resposta à crise venezuelana, só México, Guiana e Santa Lúcia não se alinharam com Guaidó. No conjunto, não mais reconhecem Maduro como presidente, além do Brasil, os governos de Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Costa Rica e Canadá. Apenas os governantes dos três últimos têm origem na centro-esquerda. Os outros todos integram agremiações de direita. A União Europeia até agora não se manifestou e busca uma resposta conjunta. Vladimir Putin, presidente da Rússia, declarou apoio a Maduro. O mesmo fez Recep Erdogan, que comanda a Turquia.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.