Topo

Reinaldo Azevedo

OS BOLSONAROS E AS MILÍCIAS 8: Moro, em Davos, já fala como pato manco. E se métodos da Lava Jato fossem empregados nesse caso?

Reinaldo Azevedo

23/01/2019 07h05

Sérgio Moro em Davos: de paladino da justiça a pato manco, sem escalas. Ele não contava com essa

Em Davos, Sérgio Moro levou o seu charme de grande paladino do combate ao crime. Negou-se a tratar do "Flaviogate" porque afirmou que as instituições estão funcionando. Pois é… O ministro até pode disfarçar um tanto, mas sabe que, daqui a pouco, ele estará entrando no "Modo Vexame". A propósito: por que não empregar também nesse caso os métodos empregados na Lava Jato? Prisão preventiva, oferta de delação etc…? E encerro: curioso mesmo esse Fabrício Queiroz. Descobre-se que movimentou R$ 7 milhões em três anos, e nada de nota de advogados. Vem a público que mãe de mulher de miliciano estavam lotadas no gabinete de Flávio, e lá vem ele a assumir a responsabilidade. Certo, certo… Deveríamos entender que Flávio nada tem a ver com as milícias, certo, ainda que elogiadas e condecoradas… Então, por contraste, Fabrício tem a ver?  

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.