Topo

Reinaldo Azevedo

OS MILITARES E A PREVIDÊNCIA 2: Em encontro com prefeitos, Guedes confirma a intenção e diz que reforma tem de chegar a Estados e municípios

Reinaldo Azevedo

31/01/2019 07h33

Paulo Guedes, ministro da Economia, que vai costurar a forma final das propostas que serão enviadas ao Congresso, reiterou em reunião com prefeitos a disposição de não deixar nenhuma categoria fora da reforma. Para lembrar: inicialmente, pensou-se em deixar os militares para uma segunda etapa. Observei aqui que seria uma armadilha. O presidente Bolsonaro estaria dando um discurso pronto para os adversários. Na conversa com os prefeitos, Guedes afirmou que a intenção é incluir também os servidores municipais e estaduais. Tudo isso, creiam, não é por boniteza, mas por necessidade. Os números gritam. E, com efeito, não faz sentido que militares e servidores não-federais sejam poupados. Ou "todos" quer dizer "todos", e fica mais fácil vencer a proposta, ou "todos" exclui "alguns" e significa "privilégios".
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.