Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Toffoli e Dodge anunciam observatório para coordenar ações da Justiça em caso de tragédias

Reinaldo Azevedo

2031-01-20T19:21:57

31/01/2019 21h57

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinaram na tarde desta quinta (31) uma portaria conjunta que cria um "observatório de desastres", a fim de coordenar a atuação dos órgãos de Justiça e tentar dar celeridade aos processos judiciais.

O observatório, composto por membros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), deverá acompanhar ações de grande impacto social, econômico e ambiental.

A iniciativa vem na esteira do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG), ocorrido na última sexta-feira (25), mas também vai, segundo Toffoli, monitorar casos anteriores, como o da barragem de Mariana (MG, 2015), o do incêndio na boate Kiss (RS, 2013) e a chacina de Unaí (MG, 2004). (…)

Por Reynaldo Turollo Jr, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo