Topo

Reinaldo Azevedo

Golpe no Senado chega ao STF; Toffoli vai decidir se o que vale para a Câmara vale para o Senado. E Randolfe, o bolsonarista enrustido

Reinaldo Azevedo

01/02/2019 23h54

Dias Toffoli já decidiu que eleição na Câmara é conforme o Regimento: secreta. Por que seria diferente no Senado?

Os inconformados com o golpe liderado pelo senador Davi Alcalombre (DEM-AP), a serviço de Onyx Lorenzoni, recorreram ao Supremo contra a patuscada desta sexta. Até onde consegui apurar, trata-se de um pedido de extensão da decisão já tomada por Dias Toffoli, presidente do STF, que, quando no plantão, garantiu a votação secreta na Câmara. A que hora sai a decisão? Pode sair a qualquer momento. Certamente será antes das 11h deste sábado, quando recomeça a sessão.

Com a devida vênia, debater se Renan Calheiros é ou não a melhor saída para o Senado é coisa de gente burra ou que não ousa dizer que topa rasgar as leis em "nome do bem do Brasil" ou de qualquer outra porcaria retórica do gênero.

O sr. Alcalumbre usurpou a Presidência do Senado e, nessa condição, rasgou o Regimento Interno muitas vezes.

Randolfe Rodrigues, senador do mesmo Amapá de Alcalombre, mas membro da Rede de Marina Silva, chegou a compará-lo a Rui Barbosa.

É bom saber quem defende as leis e quem defende o golpe quando a coisa aperta.

Randolfe é um golpista fofo, "do bem".

Um bolsonarista enrustido, que não ousa dizer sua crença.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.