Topo

Reinaldo Azevedo

Flávio Bolsonaro muda de postura e exibe voto em Alcolumbre; tucanos aderiram antes de Renan renunciar; fim melancólico da legenda

Reinaldo Azevedo

02/02/2019 18h05

Mara Gabrilli: ela foi a primeira tucana a marcar o destino fatal do PSDB na segunda votação

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que não havia declarado seu voto na primeira votação, estava sendo patrulhado pelos bolsonaristas nas redes sociais. E ele havia dado até uma justificativa muito razoável. Quase recebeu um elogio meu. Mas decidi esperar a segunda votação. E, desta feita, ele declarou o voto: em Davi Alcolumbre, claro! A outras pressões das redes, o senador não cede: explicar, por exemplo, a sua relação com Fabrício Queiroz.

A senadora Mara Gabrilli (PSB-SP) anunciou voto no candidato de Onyx Lorenzoni. O mesmo fez um colega de bancada, o também tucano Roberto Rocha (MA), que anunciou que todos os tucanos estão com Alcolumbre.

Não deixa de ser um emblema do destino do PSDB, não é mesmo?

Que cada um votasse em quem lhe desse na telha, mas cumprindo as regras do jogo.

O PSB resolveu entrar no jogo da depredação institucional.

Deve haver um jeito mais decente e maiúsculo de integrar a base do governo, sem fraudar o Regimento Interno e sem desrespeitar uma decisão do Supremo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.