Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

TENTAÇÃO TOTALITÁRIA 5: Conta no Twitter íntima de Bolsonaro e filhos sonha em varrer nada menos de dez ministros do Supremo

Reinaldo Azevedo

2012-02-20T19:08:25

12/02/2019 08h25

Uma das contas no Twitter por intermédio da qual fala o bolsonarismo — Carlos, em particular, e também o pai, Jair, que costumam retuitar os posts —  publicou o seguinte há quatro dias:
"Deixem-me sonhar/conjecturar. Receita apura focos de corrupção de Gilmar. Alguém deleta Toffolli no caso do irmão. Revogam a PEC da Bengala e aposentam, compulsoriamente, Marco Aurélio, Lewandowski, Rosa Weber e Celso de Mello. Depois, Impeachment de mais quatro. Sobrou só um."

Convenham, o PT era um pouco mais discreto, e até mais modesto, em seus delírios autoritários. Aquela estrovenga da Receita começou em 2018, à esteira do lava-jatismo. E Sérgio Moro está hoje no Palácio. O vazamento se deu agora, e o alvo é um ministro do Supremo, o que deixa claro que são todos. E a deputada e o tuíte bolsonaristas não escondem quais são seus alvos.  Para quem quiser ver.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo