Topo

Reinaldo Azevedo

ABERRAÇÃO 6: Mercado vê, por ora, a reforma da Previdência como algo que não depende da política. Erro. Desordem pode atrapalhar muito

Reinaldo Azevedo

14/02/2019 07h07

Eles são todos da mesma turma. Que se entendam. Por enquanto, a reforma da Previdência é vista pelo mercado como algo que independe da política. É uma ilusão. Com essa inabilidade e com essa rapidez para esmagar mesmo os amigos, o trâmite da dita-cuja pode ter vida difícil. O tal mercado pode descobrir mais cedo do que seria desejável que a reforma é, sim, muito importante, mas panaceia não é. Há males que ela não cura. E a desordem no governo e no Congresso — e os celerados pretendem arrastar o Judiciário — é um deles.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.