Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Covas consegue na Justiça manter aumento na tarifa de ônibus de SP

Reinaldo Azevedo

2015-02-20T19:21:12

15/02/2019 21h12

A gestão Bruno Covas (PSDB) conseguiu na Justiça manter o aumento na tarifa de ônibus proposto no início de 2019. Na última quinta-feira (14), a Defensoria Pública de São Paulo havia conseguido em decisão liminar na Justiça a suspensão desse aumento.

Com isso, a tarifa de ônibus na cidade volta a ser R$ 4,30,

A Defensoria havia apresentado dois principais pontos para pedir a nulidade do reajuste.

Um é a inexistência de um contrato de concessão do transporte público municipal. Desde 2013, a prefeitura tenta fazer a licitação do sistema. Para manter o funcionamento do transporte, a prefeitura foi obrigada a fazer contratos emergenciais enquanto não conseguia realizar a nova concorrência. (…)

Por Fabrício Lobel, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo