Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Kroton e Estácio caem mais de 5% na Bolsa após Bolsonaro anunciar 'Lava Jato da Educação'

Reinaldo Azevedo

2015-02-20T19:21:49

15/02/2019 21h49

As ações de gigantes da educação despencaram nesta sexta-feira (15) após o MEC (Ministério da Educação) anunciar a intenção de investigar indícios de corrupção na pasta.

Os papéis da Kroton (-3,2%) e da Estácio (-5,2%) lideraram as quedas do Ibovespa (principal índice brasileiro), que também fechou em baixa de 0,5%, a 97.525,91 pontos.

A Ser Educacional e a Ânima Educação, que não compõem o índice, caíram 7,2% e 1,25%, respectivamente.

Na quinta-feira (14), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse que uma investigação feita pela nova gestão do MEC pode dar início à "Lava Jato da Educação", conforme informou o ministério em nota. (…)

Por Anaïs Fernandes, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo