Topo

Reinaldo Azevedo

Temer diz que é preciso dar 'crédito' a Bolsonaro; FHC defende que presidente seja 'árbitro'

Reinaldo Azevedo

18/02/2019 19h08

O ex-presidente Michel Temer afirmou na tarde desta segunda-feira, 18, que é preciso dar crédito ao presidente Jair Bolsonaro, que ainda tem pouco tempo de governo. "Ele passou 18 dias no hospital, ficou em Davos (no Fórum Econômico Mundial), tem pouco tempo. Tem que dar crédito", afirmou em entrevista à Rádio Bandnews FM, quando questionado sobre a crise envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que pode ser exonerado ainda nesta segunda.

 Temer participou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de uma entrevista para a rádio e falaram sobre crises e suas experiências na Presidência. "Se começarmos com mensagens pessimistas, estamos atrapalhando não é o governo, é o Brasil", disse. Temer afirmou, ainda, que uma crise deve 'sair pequena de um gabinete presidencial', o que se faz por meio do diálogo. "Especialmente com aqueles que se opõem".

Já Fernando Henrique, ao comentar a crise, defendeu que o presidente da República deve afastar amigos e familiares da condução do governo, e atuar como "árbitro" de diferentes setores governo. Ele disse que é "grave" quando a crise envolve diretamente o gabinete presidencial, e mais ainda quando a família do presidente está envolvida. (…)

Por Paulo Beraldo e Túlio Kruse, no Estadão.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.