Topo

Reinaldo Azevedo

Aloysio Nunes nega envolvimento em esquema de propina: “Nem eu nem meu advogado sabemos o que existe no inquérito”

Reinaldo Azevedo

19/02/2019 12h44

O ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira Filho, negou na manhã desta terça-feira (19) qualquer envolvimento em esquema de propina da Odebrecht. Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em sua casa e prenderam Paulo Vieira de Souza, apontado como operador financeiro ligado do PSDB, na 60ª fase da Operação Lava Jato.

"Estamos em busca do que existe nesse inquérito", disse Aloysio ao ser questionado pela TV Globo. Perguntado se teria recebido um cartão de crédito quando estava na Espanha, Aloysio negou: "Não recebi".

A investigação da Lava Jato aponta uma transação de 2007, quando a Odebrecht transferiu € 275.776,04 para a conta de Paulo Vieira de Souza. A transferência foi feita por intermédio da offshore Klienfeld Services Ltd. A apuração identificou que, no mês seguinte à transferência, foi emitido um cartão de crédito em nome de Aloysio Nunes Ferreira, vinculado à conta de Paulo Vieira de Souza. O banco foi orientado a entregar o cartão de crédito no Hotel Majestic Barcelona, na Espanha, onde o Nunes estava hospedado.

"Fui acordado às 6h", disse Aloysio. "Não tive acesso aos autos do inquérito. Nem eu nem meu advogado sabemos o que existe no inquérito. Mas a imprensa sabe. Esse é o Brasil que estamos vivendo."

Aloysio Nunes Ferreira Filho integra a equipe do governador João Doria (PSDB). Aloysio é presidente da Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos. A Investe SP, fica sob a responsabilidade da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que será chefiada por Henrique Meirellles.

(…)
No Portal G1

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.