Topo

Reinaldo Azevedo

Carluxo publica mensagem irônica no Twitter sobre suposta ordem do pai; não parece que esteja disposto a parar

Reinaldo Azevedo

21/02/2019 07h52

Carlos Bolsonaro, o Carluxo, publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter, referindo-se ao suposto silêncio a que o pai o teria obrigado, a conselho, inclusive, do generalato que compõe o governo. Escreveu:
"Papai mandou, eu obedeço c/ muito orgulho. Se os filhos respeitassem os pais nos dias de hj, certamente teríamos um país melhor!"

Tudo em maiúsculas.

Vê-se de cara ser um rapaz que não perde a chance de evidenciar seu conservadorismo, em defesa da família tradicional

O "papai mandou, eu faço" é obviamente uma ironia.

Depois ele avançou para o tom moralista-sentencioso — próprio a conservadores, vocês sabem — e saiu-se com uma tirada reflexiva, de caráter generalizante: filhos devem obedecer a seus pais, e ele obedece papai.

Vamos ver. No que se lê de ironia, parece haver o aceno de que ele não vai parar. Esse negócio de redes sociais vicia, mormente alguém com a sua agressividade. O "povo", do outro lado, pede sempre mais e vai lhe apresentando alvos novos.

Assim, ainda que o pai tivesse mandado, não obedeceria, certo?

Mas façamos o oposto e tomemos as palavras pelo valor de face: então esteve e está sob ordens de Bolsonaro o tempo inteiro. O que diz e faz espelha a vontade do pai.

Aí as coisas pioram.

Há uma reforma da Previdência pela frente. Os três filhos deveriam simplesmente extinguir seus perfis das redes sociais.

Em benefício do pai.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.