Topo

Reinaldo Azevedo

Ministro do Turismo tem 2ª derrota e investigação de seus laranjas vai ficar no Ministério Público Estadual, em MG

Reinaldo Azevedo

26/02/2019 20h53

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio amargou nova derrota na Justiça. Ele havia pedido ao STF que o caso da investigação dos laranjas ficasse no tribunal porque o fato que lhe é imputado teria ocorrido no exercício do mandato e em função dele. Nesses casos, decidiu o Supremo, ficam no STF investigações que dizem respeito a deputados e senadores.

O relator era o ministro Luiz Fux. A investigação do uso de laranjas pelo agora ministro deriva de fato ocorrido durante a campanha. E a jurisprudência da Casa, lembrou Fux, entende que atos de campanha não se confundem com atos do mandato.

Ah, sim: o valente ministro do Turismo, que tentou censurar a Folha, se disse um inimigo do foro especial durante a campanha.

Assim, a investigação permanece no Ministério Público Estadual de Minas.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.