Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

No Brasil, Guaidó será recebido por Bolsonaro e se reunirá com diplomatas

Reinaldo Azevedo

2027-02-20T19:21:40

27/02/2019 21h40

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, será recebido nesta quinta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

No encontro, chamado de uma visita pessoal e marcado para o início da tarde, o venezuelano agradecerá ao brasileiro pelo apoio e irá tratar da possível transição no país sul-americano.

A expectativa é de que Guaidó pouse em Brasília às 22h desta quarta-feira (27). Segundo o Planalto, ele está sendo transportado por uma aeronave da força aérea colombiana e passará a noite em um quarto na Base Aérea.

Como o ditador Nicolás Maduro ainda está no comando do governo, Guaidó, mesmo reconhecido pelo governo brasileiro como presidente interino, não será recebido com honras de chefe de Estado. (…)

Na Folha.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo