Topo

Reinaldo Azevedo

No Brasil, Guaidó será recebido por Bolsonaro e se reunirá com diplomatas

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 21h40

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, será recebido nesta quinta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

No encontro, chamado de uma visita pessoal e marcado para o início da tarde, o venezuelano agradecerá ao brasileiro pelo apoio e irá tratar da possível transição no país sul-americano.

A expectativa é de que Guaidó pouse em Brasília às 22h desta quarta-feira (27). Segundo o Planalto, ele está sendo transportado por uma aeronave da força aérea colombiana e passará a noite em um quarto na Base Aérea.

Como o ditador Nicolás Maduro ainda está no comando do governo, Guaidó, mesmo reconhecido pelo governo brasileiro como presidente interino, não será recebido com honras de chefe de Estado. (…)

Na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.