Topo

Reinaldo Azevedo

OS TRAPALHÕES 6: Bolsonaro escolhe para sua líder no Congresso deputada de discurso virulento contra os professores

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h01

Nesta terça, Bolsonaro escolheu a deputada Joyce Hasselmann (PSL-SP), segunda deputada federal mais votada do país (só perdeu, na categoria, para Eduardo, o Zero Três), para líder do governo no Congresso. Ela andou se articulando com políticos de vários partidos e ganhou rapidamente trânsito em determinadas áreas. Vamos ver. Há dias, ela assumiu o microfone na Câmara para decretar: "A nossa educação é ruim "porque os nossos professores não sabem ensinar". E assim seria porque "não foram ensinados a ensinar". Acrescentou: "Eles passaram por um processo ideológico e repetem aquilo que aprenderam. Pronto!" Certo. Se a deputada vai assumir um outro estilo na liderança do governo no Congresso, bem, isso não sei. Os professores formam uma das categorias que vão dar trabalho na reforma da Previdência. Há outras: a dos policiais, por exemplo. Pode-se tentar argumentar que a segurança pública é ruim porque, sei lá, os "policiais não sabem policiar". E a saúde é precária porque os "médicos não sabem medicar"…  Estou certo de uma coisa: no governo Bolsonaro, os políticos precisam saber politicar… Tomando cuidado com o tal "processo ideológico". Ou a vaca vai para o brejo. Convicta, sim! Mas no brejo!

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.