PUBLICIDADE
Topo

A REFORMA DE GUEDES MORREU 2: No tema, esquerda tem em Bolsonaro um aliado

Reinaldo Azevedo

25/03/2019 07h36

A esquerda tem em Jair Bolsonaro um aliado no Palácio do Planalto em ao menos um tema: o presidente da República também não quer a reforma da Previdência. Ou, vá lá, até posso escrever de outro modo: ele não vai mover uma palha em favor do texto. Ainda que já lhe tenham dito que, sem a mudança, seu governo pode entrar em parafuso, ele não acredita. Entre o raciocínio mágico — dá se um jeito… — e o apelo da razão e das contas, ele prefere a magia. A rota de conflito com Rodrigo Maia é a evidência fática e inquestionável de que ele não está nem aí. Tanto pior quando vê despencar a aprovação a seu governo, ainda que finja não dar bola para os números do Ibope. E, como é universalmente sabido, reformas previdenciárias são devoradoras de popularidade. Observem que ele até agora ele nada fez para amenizar a crise. Ao contrário.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo