Topo

Reinaldo Azevedo

GOLPE, SIM! 2: Bolsonaro muda o tom; Comando do Sudeste lê Ordem do Dia

Reinaldo Azevedo

29/03/2019 08h01

O próprio presidente Jair Bolsonaro, instado a dar explicações sobre a "comemoração" pela Justiça e pelo Ministério Público, resolveu aderir à palavra a que recorreu Fernando Azevedo e Silva: apenas uma rememoração. Caros, embora sejam empregadas em circunstâncias ligeiramente diferentes, "comemorar" e "rememorar" são palavras sinônimas — esta última, vá lá, parece um pouco mais decorosa. Depois que o MPF recomendou que os militares se abstivessem "de promover ou tomar parte de qualquer manifestação pública, em ambiente militar ou fardado, em comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe militar de 31 de março", o Comando do Exército recomendou, na quarta, que os comandos militares aguardassem novas orientações sobre pareceres jurídicos a respeito de eventuais manifestações nos quarteis. O Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, não esperou e realizou na manhã desta quinta a leitura da ordem do dia. Não se fizeram comentários a respeito.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.