Topo

Reinaldo Azevedo

PREVIDÊNCIA NO TELHADO 2: Sim, Olavo e golpismo atrapalham também a reforma

Reinaldo Azevedo

03/04/2019 05h58

É bom que o presidente Bolsonaro se dê conta da dificuldade para que a reforma não reste com uma frustração absoluta, o que poderia ser desastroso para seu governo. As dissensões estão se dando no meio do caminho pelas mais variadas razões. O deputado Arthur Lira (foto), por exemplo, líder do PP na Câmara — partido que era dado como certo para integrar a base de apoio —, acusa a falta de eixo e manda um recado claro: os deputados não são empregados do Planalto. Ele aponta ainda o clima de insegurança política e buchichos que já circulam aqui e ali sobre gente que ambiciona um golpe de Estado: "Há pessoas como o professor Olavo de Carvalho, que tem muita influência e prega a ruptura institucional no Brasil. Tem gente dentro do Planalto que prega a mesma coisa. Causa preocupação e alerta. Nosso maior bem é a democracia e tem que imperar." Lira também bateu duro numa avaliação feita pelo próprio Bolsonaro quando se deu a destrambelhada prisão do ex-presidente Michel Temer: "Ele [Bolsonaro] deu uma declaração sobre a prisão do Temer, que a articulação política foi a causa. Ele quis demonizar a articulação política. Sem articulação, o governo não me convence e eu não o convenço." Lira está certo.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.