Topo

Reinaldo Azevedo

Depois de Bolsonaro encontrar políticos, Carlos fala em “sistema corrupto”

Reinaldo Azevedo

05/04/2019 08h24

Carlos Bolsonaro, o inquieto, resolveu dizer o que pensa no Twitter sobre o encontro que seu pai manteve com políticos nesta quinta:
"Se o Presidente Bolsonaro não tivesse a população a seu lado este assunto jamais seria tratado como está sendo. É nítido que a pressão popular faz a 'situação' agir assim. Por isso o sistema corrupto insiste tanto em desgastá-lo e transformá-lo em mais um boneco de ventríloquo."

Perceberam?

Os políticos tradicionais que ainda não entenderam o pensamento profundo dos Bolsonaros têm de saber o seguinte: todos vocês pertencem a um "sistema corrupto". E é inútil tentar corromper Jair, o cavaleiro sem mácula, pai de outros cavaleiros igualmente impolutos, porque ele não vai ceder aos apelos da dita "velha política". Meus caros, nesse caso, vale mesmo a máxima de Charles Talleyrand, que foi chamado de volta à França para ser ministro das Relações Exteriores, depois do fim do Terror, liderado por Robespierre. Referindo-se aos monarquistas, afirmou: "Ninguém se corrigiu; ninguém soube aprender nada nem esquecer nada". É o caso inequívoco da gloriosa família. Quem lê pai e filho supõe que o governo voa em céu de brigadeiro e que há mesmo uma fila de gente que está doidinha para integrar as hostes do governo. E não é bem o caso.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.