Topo

Reinaldo Azevedo

Governo fala até em um conselho com partidos, mas não será tarefa fácil

Reinaldo Azevedo

05/04/2019 08h07

Que fique claro: estão sendo dados agora os primeiros passos para a eventual construção de uma base de apoio que deveriam ter precedido o envio do texto da reforma da Previdência. O governo acena até, segundo Onyx Lorenzoni, o chefe ausente da Casa Civil, com a criação de uma espécie de Conselho Político. A questão é saber se as lideranças não ouvirão aquela resposta que está num poema de Ascenso Ferreira. "Para quê? Pra nada!" Há coisas que não resistem à luz do sol, não é mesmo? Os que se encontraram com Bolsonaro e depois leram os tuítes de pai e filho pensaram o quê? Em lugar deles, qualquer pessoa hesitaria bastante em marcar um segundo encontro. Eis o problema: há uma tentação patológica de desqualificar o interlocutor. Tem-se a impressão de que o desastre havido na Comissão de Constituição e Justiça na quarta, quando Paulo Guedes foi triturado pela oposição, sem reação dos governistas, não ensinou nada. E, de fato, até agora, não ensinou mesmo.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.