PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Falhou teoria conspiratória 1: bolsonarista buscou dados de Mito na Receita

Reinaldo Azevedo

06/04/2019 17h58

A coisa tem lá a sua graça. O presidente Jair Bolsonaro decidiu estimular seus paranoicos nas redes sociais, anunciando que alguém havia acessado ilegalmente seus dados na Receita Federal. Os fiéis da Igreja bolsonarista começaram a espalhar imediatamente hipóteses conspiratórias. As esquerdas estariam preparando uma armadilha contra o Mito. Tiro n'água.

Um dos investigados pelo acesso é Odilon Alves, irmão da deputada federal Norma Ayub (DEM-ES). A parlamentar diz que ele é bolsonarista, a exemplo dela própria. Norma pediu uma audiência com o ministro Sérgio Moro (Justiça) para explicar que o irmão é ingênuo, quase uma criança, e que não acessou dado sigiloso nenhum. Seu objetivo seria apenas saber a data de nascimento do agora presidente. O acesso irregular teria acontecido em outubro do ano passado.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.