Topo

Reinaldo Azevedo

Falhou teoria conspiratória 2: Bolsonaro viverá enquanto for útil ao Papol

Reinaldo Azevedo

06/04/2019 18h08

Pois é… A Polícia Federal que investigue tudo sobre a eventual invasão a dados sigilosos de Jair Bolsonaro na Receita. A graça, em havendo alguma, está em outro lugar. Quando ficou evidente que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, foi alvo de uma operação ilegal na Receita, os bolsonaristas aplaudiram com entusiasmo, apelando à máxima transformada em norte moral pela Lava Jato: "Quem não deve não teme", que só é tomada como emblema nas tiranias.

A Dinastia Bolsonaro, dada a metafísica influente, deve ficar tão tranquila ou tão intranquila como qualquer brasileiro. Quando o Partido da Polícia (Papol), comandando por Sérgio Moro, está no poder, inocência ou culpa dependem de quem dá as cartas no momento, não é mesmo?

Vejam o caso das revelações de Sérgio Cabral. Seja lá o que for que tenha negociado com o juiz Marcelo Bretas — um homem de pulso e, sobretudo, de bíceps —, os bandidos decidem quem vive e quem morre na política. Bolsonaro é caudatário desse novo e glorioso momento da política. Enquanto for útil à causa, vive; se deixar de ser, morre,

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.