Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO EM TRANSE, MOURÃO EM TRÂNSITO 2: As expectativas se deterioram

Reinaldo Azevedo

08/04/2019 08h37

As expectativas com o futuro da economia acompanham a derrocada do prestígio do presidente Jair Bolsonaro. Em dezembro, 65% achavam que ela iria melhorar; agora, segundo o Datafolha, só 50%. Os que avaliam que vai piorar saltaram de 9% para 18%. Antes, 67% diziam que sua própria vida iria melhorar; caiu para 59% — otimista ainda assim. E cresceu de 6% para 11% os que veem uma piora. Informa ainda a Folha: "Quase metade (47%) dos brasileiros acredita que o desemprego vai aumentar, enquanto 29% tinham essa opinião antes da posse de Bolsonaro. Entre os que creem em melhora, o movimento foi inverso: de 47% para 29%. Enquanto em dezembro a confiança em uma queda da inflação havia triplicado, para 35% das pessoas, agora ela recuou para 22%. Já os que esperam alta na inflação passaram de 27% para 45%. As expectativas em relação ao poder de compra dividem entrevistados, com um empate técnico: 34% acham que ele vai aumentar (contra 43% em dezembro), 33% acreditam em piora (contra 18% em dezembro) e 30% esperam estabilidade (eram 36% em dezembro).
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.