Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO EM TRANSE, MOURÃO EM TRÂNSITO 5: Uma outra mesa para vice nos EUA

Reinaldo Azevedo

08/04/2019 08h13

Bolsonaro discursa durante jantar em Washington; à direita do presidente, Steve Bannon, ex-estrategista de campanha de Trump. À mesa de Mourão, não haverá delinquentes dessa natureza (Foto: Alan Santos/Presidência da República)

Já começou o ranger de dentes aqui no Brasil com a desenvoltura de Mourao. E vem mais. Nesta segunda, como destacam Patrícia Campos Mello e Marina Dias, na Folha, o vice faz mais uma contraposição a Bolsonaro, desta feita em Washington. Ele participa de um almoço na embaixada brasileira. Um delinquente como Steve Bannon não estará presente. Nem Olavo de Carvalho. Vai sentar-se à mesa o ambientalista Thomas Lovejoy, crítico do desmatamento da Amazônia. Estarão presentes, entre outros, Thomas Shannon, ex-embaixador no Brasil; Moisés Naim, jornalista e escritor venezuelano; Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do Wilson Center; Adrienne Arsht, vice-presidente do conselho do think tank Atlantic Council, e o economista Fred Bergsten. Na terça, Mourão faz outra coisa que Bolsonaro não fez: reúne-se com congressistas dos EUA. Ah, sim: falando aos brasileiros em Boston, ele chegou a levantar alguma dúvida sobre as causas antropogênicas do aquecimento global, mas deixou claro que o país não pode mais desmatar.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.