Topo

Reinaldo Azevedo

O X DA REFORMA 6: Bolsonaro tem de governar, não de ser bedel de escola

Reinaldo Azevedo

10/04/2019 00h02

Os deputados também avaliaram o atendimento a suas demandas. Em fevereiro, consideravam que a coisa ia "bem ou muito bem" 12% dos ouvidos; agora, 23%. Melhorou? Calma! O "mal/muito mal" deu um pulo de 9% para 37%. E aqui há um dado importante: na avaliação negativa, os deputados de oposição marcam 48%. Sim, é compreensível. Mas dizem o mesmo 33% dos que oposicionistas não são. A reforma original de Guedes foi corroída pela incompetência e pela desídia política. E agora é preciso ver o que dá para salvar. Isso se Bolsonaro não estiver brincando de bedel de escola, não é mesmo?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.