Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSA FAMÍLIA, A VERDADE 1: Programa foi unificação de ações do governo FHC

Reinaldo Azevedo

12/04/2019 08h42

Bolsonaro agora busca associar sua imagem ao programa que ele mesmo chamou de "Bolsa Farelo"

Nunca fui contrário por óbvio, ao programa "Bolsa Família" e nunca o chamei de "Bolsa Farelo", como fez, sim, Jair Bolsonaro. Aliás, nas redes sociais, foram infinitas as vezes em que o bolsonarismo associou a liderança no PT no Nordeste ao pagamento do benefício. E sempre o fez desqualificando o programa e ligando seus beneficiários à vagabundagem e à preguiça. O que sempre critiquei, e de modo muito duro, foi a exploração político-eleitoreira a que a PT submetia o programa. E lembrei também que Lula, em pessoa, numa viagem ao Nordeste, acompanhado de Ciro Gomes, criticou os programas assistências de FHC, que chegavam a cinco milhões de famílias e que ele próprio, Lula, depois unificou sob o guarda-chuva do nome-fantasia "Bolsa Família". E o que há a lamentar hoje? A decisão de pagar o 13º para os beneficiários do programa? Ora, é claro que não! Lamento é a continuidade da exploração política, agora pelo avesso ideológico do petismo.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.