Topo

Reinaldo Azevedo

REFORMA NA BERLINDA 1: Nunca tanta gente ruim fez política ao mesmo tempo

Reinaldo Azevedo

12/04/2019 08h07

Vocês querem que eu diga o quê? Não sei quem andou ganhando e perdendo dinheiro com o sobe-desce na Bolsa. Eu me arriscaria a dizer que os que ganharam ouviram este escriba e aqueles que fizeram leitura semelhante. E perderam os que confundiram realidade com misticismo — coisa em que sou péssimo. O Brasil já vive os sortilégios de um bruxo de quinta categoria. Nesta quinta, a Bolsa caiu 1,23%, voltando a operar no patamar de 94 mil pontos, e o dólar avançou 0,83%, a R$ 3,8570. Quem trabalha anda desanimado. Quem especula vive em festa. Chego a me compadecer, sim, de alguns operadores. Ficam valorando declarações desse ou daquele, tentando interpretar o futuro. A minha previsão otimista: uma reforma que, em 10 anos, vai economizar a metade daquele trilhão de que falava Paulo Guedes. Uma pessimista, nada impossível: uns R$ 300 bilhões. Motivos? Eu nunca vi tanta gente incompetente em política a fazer… política ao mesmo tempo. E isso inclui o presidente da República, que não consegue se livrar da Síndrome de Chefe de Quarteirão.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.