Topo

Reinaldo Azevedo

ABSURDO 3: Bebianno e Vélez caíram por menos; por que o do Turismo fica?

Reinaldo Azevedo

15/04/2019 06h19

Bebianno e Vélez Rodríguez: demitidos por questões menos graves do que acusação de ameaça de morte

Vejam que coisa! À esteira do escândalo dos laranjas, Bolsonaro demitiu o seu braço direito na campanha, feito depois ministro: Gustavo Bebianno. Tudo indica que pesou mais na decisão a inimizade que Carlos Bolsonaro nutria por ele do que propriamente o esquema irregular. Ou o ministro do Turismo teria ido junto. Também foi defenestrado Ricardo Vélez Rodríguez, da Educação. Era uma piada, não o chefe de uma pasta. Mas é provável que a incompetência tenha pesado mesmo do que a insatisfação de Olavo de Carvalho com o seu ex-subordinado intelectual. Ora, os dois casos são muito menos graves, não?, do que o de Marcelo Álvaro Antônio. Que esteja cercado de laranjas, não há dúvida. Que se apurem as responsabilidades, claro! Quando, no entanto, há uma acusação de ameaça de morte, aí a coisa muda de figura.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.