Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Votação da Previdência na CCJ será adiada para próxima semana

Reinaldo Azevedo

2015-04-20T19:21:48

15/04/2019 21h48

A partir dos 24 minutos e depois aos 48 minutos do programa O É da Coisa que já está no Youtube comento mais essa derrota do governo. Leia o que vai na Folha:

No primeiro teste da reforma da Previdência, o governo foi derrotado e a votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara do principal projeto do presidente Bolsonaro deve ficar para a próxima semana.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), admitiu que, nesta terça-feira (16) e quarta (17), a CCJ vai apenas debater o relatório do deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), que recomendou a aprovação integral da proposta.

"Vamos exaurir o máximo possível de debatedores para que a votação seja na semana que vem", disse o líder do governo.

Interlocutores de Bolsonaro tinham a intenção de aprovar até quarta a reforma da Previdência na CCJ, que analisa se a proposta fere ou não normas da Constituição.

Num recado de insatisfação política, partidos independentes ao Palácio do Planalto e a oposição se juntaram nesta segunda-feira (15) para atrapalhar o andamento da proposta.

Por 50 votos a 5, foi aprovada uma inversão na ordem de votação na CCJ, dando prioridade à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Orçamento impositivo, que tira poder do governo sobre as despesas públicas. (…)

Por Thiago Resende e Angela Boldrini, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo