Topo

Reinaldo Azevedo

BAGUNÇA 4: A economia embica enquanto governo tenta colonizar consciências

Reinaldo Azevedo

17/04/2019 21h39

Se a coisa já anda bastante atrapalhada, pode piorar ainda um pouco, sempre fruto da falta de coordenação política, embora Onyx Lorenzoni insista em que está tudo bem. Os sinais de
advertência se traduzem em números da economia. Dados do monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas apontam que houve uma retração de 0,4% de janeiro para fevereiro, com recuo na agropecuária, na indústria e nos serviços. Na comparação com os três primeiros meses do ano passado, a alta é de apenas 1%. É um resultado desanimador. E isso só evidencia como o governo de turno deveria estar especialmente focado em tirar o país do atoleiro. Em vez disso, temos uma gestão que se perde em irrelevâncias, que parece mais especialmente preocupada em colonizar consciências do que em dar uma resposta efetiva à aflição dos brasileiros. Até ações que, se não eram consensuais, pareciam consolidadas, podem sofrer reveses.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.