Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

CCJ adia votação de proposta da Reforma da Previdência para próxima semana

Reinaldo Azevedo

2017-04-20T19:13:30

17/04/2019 13h30

A votação da admissibilidade do texto de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados será adiada para a próxima terça-feira, 23.

O líder do PSL na Câmara, o delegado Waldir (PSL-GO), fez o anúncio por volta das 12h23. "Está batido o martelo", afirmou. Segundo ele, o governo está sensível em acatar mudanças em relatório da Proposta de Emenda à Constituição, mas afirmou que a capitalização e a idade mínima continuarão no parecer do texto.

A sessão da CCJ começou por volta das 10h50 e foi tumultuada desde o início. Nesta quarta feira-17, parlamentares contrários à proposta do governo madrugaram na porta da CCJ. A deputada Erika Kokay (PT-DF) chegou às 4h40 para ocupar uma cadeira na porta da comissão, que abre às 9 horas para entrada dos integrantes. Já Júlio Delgado (PSB-MG) chegou ao local às 6h20. Os deputados trouxeram nas mãos requerimentos para tentar arrastar os trabalhos. (…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo