Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Garcia, ex-presidente do Peru, tenta suicídio ao receber ordem de prisão

Reinaldo Azevedo

2017-04-20T19:11:41

17/04/2019 11h41

O ex-presidente do Peru Alan García, 69, atirou contra a própria cabeça logo depois de receber ordem de prisão da polícia, que foi a sua casa para detê-lo na manhã desta quarta-feira (17). Ele está internado em estado grave.

García foi alvo de um pedido de prisão temporária, por dez dias. Ele é investigado por supostamente ter recebido propina da construtora brasileira Odebrecht.

De acordo com o jornal El Comercio, a polícia chegou à casa dele, em Lima, às 6h25, com um mandado para entrar na residência. Após entrarem, os agentes o avisaram da ordem de prisão. García então pediu para subir até seu quarto para falar com seus advogados. Em seguida, os guardas ouviram o disparo, encontraram-no ferido e o levaram para o hospital.

Erasmo Reyna, advogado do político, disse que García decidiu disparar contra si mesmo. García teve um ferimento na cabeça, segundo o hospital Casimiro Ulloa, onde ele foi atendido e operado. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo