Topo

Reinaldo Azevedo

Pai de Neymar é recebido por Guedes, Bolsonaro e secretário da Receita

Reinaldo Azevedo

17/04/2019 19h51

O pai do jogador Neymar, Neymar da Silva Santos, foi recebido no Ministério da Economia nesta quarta-feira (17) para reunião fechada com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

O encontro não estava previsto e foi incluído na agenda oficial do ministro somente depois que a reunião foi encerrada. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Economia, a agenda foi marcada para tratar de "questões tributárias relativas a atividades esportivas".

O motivo, segundo o estafe do jogador, foi o fato de a NR Sports, empresa que cuida da carreira do jogador, estar entre as 10 mil maiores contribuintes do Brasil.

Em dezembro, a Folha mostrou uma cobrança de R$ 69 milhões em impostos e multas feita pela Receita sobre Neymar. A acusação era de que o jogador sonegou tributos quando foi transferido do Santos para o Barcelona. (…)

Por Bernardo Caram e Diego Garcia, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.