Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Revista Time elege Bolsonaro como uma das 100 personalidades do ano

Reinaldo Azevedo

2017-04-20T19:11:54

17/04/2019 11h54

O presidente Jair Bolsonaro é uma 100 pessoas mais influentes do mundo, de acordo com a tradicional lista da revista Time. Único brasileiro entre os 100, ele aparece nos destaques da categoria "líderes", ao lado de nomes como o venezuelano Juan Guaidó, o israelense Benjamin Netanyahu e o americano Donald Trump.

No perfil publicado pela revista, o brasileiro é descrito como "um personagem complexo", que representa uma ruptura com uma década de corrupção, mas que também é "um garoto propaganda da masculinidade tóxica".

"Depois de três meses como presidente do Brasil, ele representa uma ruptura brusca com uma década de alto níveis de corrupção e é a melhor chance de uma geração para o País pôr em prática reformas econômicas que podem controlar a dívida alta", diz a publicação. "O ex-oficial do Exército é também um garoto propaganda da masculinidade tóxica, homofóbico ultraconservador empenhado em travar uma guerra cultural e talvez reverter o progresso do Brasil no ataque às mudanças climáticas", diz a revista. (…)

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) apareceram na lista duas vezes cada. O líder petista, hoje preso e condenado na Lava Jato, apareceu em 2004 e 2010. Já sua sucessora, cassada em 2016, foi lembrada nas listas de 2011 e 2012. (…)

Por Matheus Lara, no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo