PUBLICIDADE
Topo

Seis dias depois, Petrobras anuncia aumento de R$ 0,10 por litro no diesel

Reinaldo Azevedo

17/04/2019 19h55

Seis dias após recuar em reajuste do diesel a pedido do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras anunciou nesta quarta (17) aumento de até 5,1% no preço do combustível em suas refinarias. Segundo a empresa, o reajuste será médio será de R$ 0,10 por litro.

Em entrevista, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que o episódio teve um "final feliz". "Pela primeira vez foi reafirmada a independência da Petrobras para estabelecer os seus preços de combustível Por outro lado, foi revelado o apoio do governo ao processo de venda de refinarias", diss

O aumento é inferior aos 5,7% anunciados na quinta (11). Segundo Castello Branco, a redução do índice foi proporcionada pela redução dos custos de frete marítimo, um dos componentes da fórmula de preços da estatal, e de ganhos com mecanismos financeiros usados para reduzir perdas com represamento de preços. (…)

Por Nicola Pamplona, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo