Topo

Reinaldo Azevedo

Em parte, faz sentido Moro comparar vaga no STF a loteria: não será mérito

Reinaldo Azevedo

24/04/2019 07h08

Na entrevista ao jornal português "Expresso", publicada nesta quarta, Sérgio Moro, ministro da Justiça, afirma que ser indicado para uma vaga no STF "seria ganhar na loteria". E acrescentou: "Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho".

Certo…

É… Acho até que vou fazer uma fezinha na próxima Mega-Sena, acumulada em R$ 90 milhões. Eu, que nunca jogo, estou me deixando mover pelo valor. Vai que…

E se eu ganhar? Ora, será, em parte ao menos, como a eventual ida de Moro para o STF: nada terá a ver com mérito pessoal. Mas também há diferenças, né? O futuro Reinaldo milionário será apenas matéria de sorte. O eventual Moro ministro — ou presidente da República, como ele gostaria —, se acontecer, será matéria de cálculo.

Politicamente, a Lava Jato e a prisão de Lula lhe renderam uma altíssima remuneração.

Insista-se: não é sorte, mas cálculo.

Sorte terei eu quando levar a bolada de R$ 90 milhões.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.