Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Prestação Continuada não deve mudar, diz relator da Reforma, um tucano

Reinaldo Azevedo

2025-04-20T19:15:46

25/04/2019 15h46

O presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o mérito da proposta de reforma da Previdência será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), informou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira, 25. A relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP).

A decisão foi tomada em conjunto com líderes do governo, MDB, PR, PSDB, PSD, PRB, Novo e PTB e foi anunciada após reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

"Espero que o relator possa construir um processos de voto ouvindo e colocando esses parlamentares com uma participação de forma efetiva, até porque uma votação dessa é uma construção bem coletiva, e, não, individual", declarou Maia.

Moreira afirmou que a discussão sobre o sistema de capitalização será um dos pontos mais "delicados" do seu trabalho. Ele falou que dificilmente vê chances para as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) passarem na Comissão Especial.

"Isso realmente é preciso definir os números em relação à capitalização. A sustentabilidade dela e o sistema de repartição. Temos que ver a relação da capitalização e o sistema de repartição", afirmou o novo relator da Previdência. (…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo