Topo

Reinaldo Azevedo

BRETAS E SEU CANHÃO 4: Nos EUA, juiz admite entrar na política. Não me diga

Reinaldo Azevedo

29/04/2019 04h43

Por que essas lembranças? Porque, infelizmente, a Lava Jato se tornou um palco de militância política e um instrumento de apropriação do Estado brasileiro pelo que chamo Partido da Polícia. Está aí Sérgio Moro, o juiz que condenou Lula em primeira instância — e sem provas! — que não me deixa mentir. Seis meses depois da prisão, ele aceitou o convite para ser ministro daquele de quem o petista teria sido adversário. Oito meses depois, tomou posse. Bretas exibe claros sinais de que pretende seguir o caminho. Com absoluto despudor, admitiu em Nova York, na sexta, durante evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA, que pode enveredar para a política: "Sei que a imprensa está aqui. Adianto que não tenho projeto, não estou planejando nada disso, mas quem sabe? Um dia eu espero aposentar. Se tiver saúde e chegar até lá, até porque a aposentadoria está sendo difícil, vai ser um produto escasso qualquer dia no Brasil também, pode ser, eu não sei". E não parou por aí, não.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.