Operação com helicóptero deixa 8 mortos no Complexo da Maré
Uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil deixou oito mortos na manhã desta segunda-feira no Complexo da Maré, na Zona Norte. Dois homens foram presos. Houve apreensão de sete fuzis, pistolas e granadas.
De acordo com a página Maré Vive, os confrontos se concentram nas comunidades Palace (Conjunto Esperança), Salsa, Merengue e Vila do João. Moradores denunciam que o helicóptero da polícia atirou do alto no horário em que as crianças saíam da escola.
"Meu Deus , uma dessas crianças aí na foto é meu filho! Estou no trabalho, revoltado com esse Estado… mas Deus está no controle de tudo", lamentou um morador.
"Cuidado, pessoal, eu fui buscar meu filho na escola Marielle Franco e as crianças estão deitadas no refeitório", alertou outro.
"Alvejaram minha casa, que é de telha, estou passando mal. Isso é uma falta de respeito com as pessoas! Achei que ia quebrar, meu irmão assustado, meus cachorros chorando… tenho problema no coração, imagina como não fiquei? Achei que ia morrer", desabafou uma mulher.(…)
Em O Globo.