Topo

Reinaldo Azevedo

Senadores do PSL, PSDB e DEM defendem Villas Bôas

Reinaldo Azevedo

07/05/2019 19h19

A crise instalada entre o escritor Olavo de Carvalho e general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército de 2015 até o começo deste ano, monopolizou o plenário do Senado no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (7).

As críticas a Olavo vieram de diversos partidos, inclusive da sigla do presidente Jair Bolsonaro, o PSL.

"Eu, senador Major Olímpio, do PSL, repudiando que façam associação desse senhor ao PSL, quero expressar minha total solidariedade ao general Villas Bôas ou a qualquer pessoa que possa ter sido ofendida", disse o líder do PSL no Senado.

"Peço a todos que pensem exatamente no presidente Jair Bolsonaro apoiado pelo grande amigo Villas Bôas, e não no presidente Bolsonaro tantas vezes atrapalhado por um amigo que usa da insensatez até no sentido, talvez, de ajudar, mas que causa celeumas dessa ordem que nos impedem até de iniciarmos discussões", afirmou Olímpio.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse ter ido ao Palácio do Planalto prestar solidariedade a Villas Bôas e criticou os "ataques agressivos deste senhor, que vive em outro país", referindo-se a Olavo.

Villas Bôas hoje é assessor do também general da reserva Augusto Heleno no Gabinete de Segurança Institucional.(…)

Por Daniel Carvalho, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.