Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO DEMITE MORO 5: Senado tem de barrar ex-juiz. E a boquinha nos EUA

Reinaldo Azevedo

2013-05-20T19:07:27

13/05/2019 07h27

Será que Moro fica no cargo mesmo assim? Ah, ele fica! Já percebeu que não conseguirá tornar viável sua candidatura. Resta-lhe o Supremo. Para tanto, precisa passar pelo crivo do Senado, em votação secreta. Com esse histórico revelado pelo próprio presidente, espero que o senso de decoro e de decência da Casa impeçam a sua ascensão. Seu nome tem de ser reprovado em votação secreta. O Supremo não pode ser nem uma compensação para quem presta favores políticos nem um prêmio de consolação. Como se percebe, o padrão moral da República realmente mudou de patamar, não é mesmo? Ah, sim: o ex-juiz já pensou em cavar uma vaga em organismo ligado ao governo americano de combate à lavagem de ativos. Os senadores terão a obrigação de dizer a ele ser essa uma boa ideia. Demitido por Bolsonaro ele já foi. Não pode ser contratado pelos senadores, certo?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo