Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Governo confirma que vai revisar alta do PIB para menos de 2% no ano

Reinaldo Azevedo

2014-05-20T19:19:06

14/05/2019 19h06

O ministério da Economia confirmou, nesta terça-feira (14), que irá revisar, para menos de 2%, a projeção de crescimento da economia brasileira no ano.

Conforme a Folha publicou nesta terça, a equipe econômica prepara uma reestimativa de alta do PIB (Produto Interno Bruto) do país e deve prever uma expansão entre 1,5% e 2% no ano.

O anúncio deve ser feito no dia 22 de maio, quando o governo apresentará uma reavaliação da expectativa de receita e de despesas para 2019. No relatório anterior, divulgado em março, a perspectiva era de 2,2% de crescimento da economia.

Diante do menor crescimento da atividade econômica, menos recursos entram nos cofres públicos. Por isso, também deve ser anunciado um corte na programação de gastos no ano.(…)

Por Thiago Resende e Danielle Brant, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo