Topo

Reinaldo Azevedo

GAME OF MADNESS 4: Ernesto Araújo, o chanceler, quer “regeneração nacional”

Reinaldo Azevedo

20/05/2019 08h23

Ernesto Araújo, o "olavete" de manual escreve maluquices também de… manual

Minhas caras, meus caros, dizer o quê? Ele poderia ao menos estar cercado de pessoas que o desestimulassem a seguir na linha do desastre. Mas não! O que se tem é precisamente o contrário. Ernesto Araújo, o homem de Olavo de Carvalho à frente do Itamaraty, escreveu isto no Twitter:
"Até hoje no Brasil os grupos políticos lutavam pelo controle da máquina. O governo Bolsonaro quer desligar a máquina e jogar a chave fora. Pois essa maldita máquina só fabricou estagnação, desemprego, corrupção e descaso pelos valores do povo brasileiro"

E ainda:
"Quando o PR Bolsonaro foi eleito, achavam que o Itamaraty seria um enclave do establishment dentro do governo e que a política externa continuaria ajudando a máquina a rodar tranquila. Aconteceu o contrário: o Itamaraty hoje é parte integrante do projeto de regeneração nacional"

Ah, bom! Então existe um projeto de "regeneração nacional". Mas qual seria? Caso eles lá saibam, até agora não nos contaram.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.