Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

GAME OF MADNESS 4: Ernesto Araújo, o chanceler, quer “regeneração nacional”

Reinaldo Azevedo

2020-05-20T19:08:23

20/05/2019 08h23

Ernesto Araújo, o "olavete" de manual escreve maluquices também de… manual

Minhas caras, meus caros, dizer o quê? Ele poderia ao menos estar cercado de pessoas que o desestimulassem a seguir na linha do desastre. Mas não! O que se tem é precisamente o contrário. Ernesto Araújo, o homem de Olavo de Carvalho à frente do Itamaraty, escreveu isto no Twitter:
"Até hoje no Brasil os grupos políticos lutavam pelo controle da máquina. O governo Bolsonaro quer desligar a máquina e jogar a chave fora. Pois essa maldita máquina só fabricou estagnação, desemprego, corrupção e descaso pelos valores do povo brasileiro"

E ainda:
"Quando o PR Bolsonaro foi eleito, achavam que o Itamaraty seria um enclave do establishment dentro do governo e que a política externa continuaria ajudando a máquina a rodar tranquila. Aconteceu o contrário: o Itamaraty hoje é parte integrante do projeto de regeneração nacional"

Ah, bom! Então existe um projeto de "regeneração nacional". Mas qual seria? Caso eles lá saibam, até agora não nos contaram.
Continua aqui

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo