Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

PAPO-FURADO 5: Nova política é ministro atacar manifestantes e deputados?

Reinaldo Azevedo

2020-05-20T19:05:23

20/05/2019 05h23

Abraham Weintraub: quando a gente olha para ele, pensa em quê? Em nova política…

Ou seria expressão da "nova política" a atuação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, incapaz de explicar de modo civilizado o contingenciamento de verbas para a área, prefere o caminho da truculência, da ofensa e do confronto? Convidado a falar na Câmara a respeito da decisão, deixou uma Casa ainda mais hostil do que a que encontrou à chegada, fazendo questão de atuar como um provocador barato. Foi à Câmara para ofender os parlamentares, sugerindo que nem sabem o que é uma carteira de trabalho — como se ele próprio, Weintraub fosse um exemplo a ser seguido.
Continua aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo