Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

PAPO-FURADO 6: Nova política é defender bomba atômica para conter a China?

Reinaldo Azevedo

2020-05-20T19:05:21

20/05/2019 05h21

Carlos e Eduardo Bolsonaro: nova política? O primeiro ataca todos os aliados reais e potenciais do país; o segundo anda a especular sobre a necessidade de termos bomba atômica para enfrentar a China…

Talvez ainda se possa tomar como exemplo de "nova política", em contraste com a velha, as declarações de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, a sugerir que o Brasil deveria ter armamento nuclear porque, assim, teria como fazer frente à China e, ora vejam, até mesmo à Venezuela. Ou, então, representam essa nova política as diatribes de Carlucho, que sai atirando a esmo, atingindo, em cem por cento das vezes, aliados e potenciais aliados do pai — os tiros contra a esquerda são irrelevantes porque estas, por óbvio, não têm como ajudar Bolsonaro a governar. Ora, então a nova política é o quê?
Continua aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo