Topo

Reinaldo Azevedo

PAPO-FURADO 8: Nova política é coisa de tuiteiro ocioso, não de presidente

Reinaldo Azevedo

20/05/2019 05h17

No fim das contas, a nova política se resume hoje a um grupo de destrambelhados, que anseiam governar o Brasil pelo Twitter e pelo Facebook. As redes sociais se transformaram na forma que tem o presidente de dialogar com os agentes políticos e com os demais Poderes da República. Você quer saber o que está, digamos, pensando Bolsonaro? É preciso ver o que ele andou tuitando e retuitando, os textos e vídeos que ele põe para circular, o nome do desafeto da hora, o que vai dizer naquelas suas "lives" sem pé nem cabeça… Assim ele pretende governar o país. E há, claro!, quem assegure que os culpados pelo caos em curso são aqueles que criticam a desordem.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.